domingo, 26 de setembro de 2010

Flor que morreu


Esta semana a minha filha de 6 anos chegou com esta flor ao lado e disse que iria plantá-la; eu deixei, para ela ter a sua própria experiência e depois eu lhe explicar o porque daquela flor morrer.
Este fato me lembrou 2 textos bíblicos: O Salmo 1ª e Mateus 13:1-23; ambos nos evidenciam que para para se ter boa colheita é necessário se plantar de maneira correta; e isto nos lembra as sementes que dia a dia plantamos em nossa vida; os princípios que precisamos seguir para se viver bem, e isto claramente a Palavra de Deus - a Bíblia, nos ensina. Que eu e voce aprendamos com essa flor que foi plantada mas que não tem raiz e nem foi aprofundada na terra, a plantar de maneira correta, que permitam em nosso viver produzir flores perfumadas e belas que permanecem em nosso jardim, enfeitando assim o viver de todos aqueles que se chegam perto de nós, seja em atitudes, palavras, olhar... Que Deus assim nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário